Cuidar do nosso corpo é algo muito importante, não só pela estética, mas principalmente pela saúde física. Alguns factores podem ser decisivos nesse sentido tais como uma alimentação saudável, exercício físico e consumo de água regularmente e uma boa hidratação da pele. 
Desde que "entrei" neste mundo da blogoesfera, tenho uma preocupação acrescida em relação aos cuidados com o corpo, rosto e cabelos e é disso mesmo que hoje vos quero falar.

Um cuidado muito importante depois de um duche (e não só, como é óbvio) é a colocação de desodorizante nas axilas, de maneira a que o suor não provoque mau cheiro e nos sentimos desconfortáveis. Já experimentei diversas marcas, mas esta é a única eficaz, pelo menos comigo e já comprovei tal facto com outras pessoas que utilizavam um desodorizante de uma gama da Rexona e ao final do  dia sentiam um cheiro desagradável e aconselhei-as a utilizarem o NARTA da Garnier, e obti um feedback BASTANTE positivo. Enquanto houver, não o troco por nada. Este é o primeiro passo após o duche. 


Não sou adepta no que toca a usar cremes para o corpo, pois caso não pareça, sou muito preguiçosa e para mim torna-se naquele pormenor que por vezes deixo de lado. Não devia, mas é mais forte que eu. Até que na semana passada recebi este creme. Já tinha ouvido falar muito bem sobre ele no Bling, mas como não tenho por hábito aplicar creme diariamente, nem dei a mínima importância ao falatório. Um muito obrigada à Farmácia Sá da Bandeira por me ter oferecido este creme (decorre uma campanha de 15% de desconto em produtos Vichy e este creme fica a 11€ :o), pois vai ao encontro das minhas necessidades diárias. 
O NUTRIextra promete hidratação durante dois dias e como eu tomo banho dia sim, dia não, aplico de dois em dois, certo? Ou seja, tudo isto para dizer, que não necessito de aplicar todos os dias, várias vezes ao dia para manter a pele cuidada e saudável, pois a hidratação dura até mais que dois dias. Sinceramente, acho que vou ser fiel a este produto enquanto houver no mercado. Este é o segundo passo após o duche.

Já com o pijaminha vestido (sim só realizo estes cuidados se for directamente para a cama), há que tratar do rosto, pois durante o duche realizo algumas máscaras, exfoliantes, entre outros e há que terminar o "tratamento" por completo e correctamente para que possa ver bons resultados na minha pele. 
Recentemente conheci a gama Linha Active d'O Boticário e como possuo (INFELIZMENTE) olheiras imensamente escuras, por muito que durma 12h ou 8h, achei por bem experimentar este creme de contorno de olhos (falei do mesmo aqui), mas ainda não tenho uma opinião concreta sobre ele, mas por enquanto faz parte da rotina. 
Como o Active 30+ olhos é apenas para contornar a zona inferior dos olhos, utilizo o Vichy Idéalia no resto do rosto, e é uma maravilha. Este creme é milagroso. Trata-se de hidratante e ao mesmo tempo reduz as rugas, ilumina a tez e uniformiza a pele e ainda tem um cheirinho maravilhoso. Este é indicado para peles normais a mistas, mas também existe para peles secas, (e como citei no passo anterior, a Vichy está com 15% de desconto na Farmácia Sá da Bandeira e inclui este produto). Gosto bastante de o utilizar, e gostaria de adquirir o boião, mas por enquanto tenho 10 amostras para utilizar e duram imenso tempo, pois basta a quantidade de um ervilha para a face e pescoço, acreditem. Este é o terceiro passo após o duche. 

De cara e corpo tratado, há que passar para os cabelos, pois merecem tanta atenção quanto o resto. E o tratamento dos cabelos inicia-se durante e após o duche. 
Actualmente, estou a utilizar a gama L'Oreal Elvive Arginina X3, que é composta por champô, condicionador, máscara e o produto estrela: tratamento fortificante. A marca promete que a queda de cabelo reduz após o uso continuado da gama completa e, na minha opinião sincera e ao contrário de muitas pessoas (mesmo!), comigo não tem resultado (por enquanto), mas utilizarei até terminar as embalagens. 
Este é produto estrela e aplica-se no couro cabeludo: vaporizando e massajando em cabelos molhados ou secos, 1 ou 2 vezes por dia. 
De momento faz parte da rotina diária, mas mal fique vazio, não voltarei a usar, pois não vi qualquer efeito. 

E finalmente, o ultimo produto que faz parte da minha rotina diária, um spray corporal da Avon. Utilizo-o em qualquer lugar, seja na praia para refrescar, seja antes de dormir, pois adoro adormecer cheirosa. Não suporto maus odores.
Tornou-se um vício e penso adquirir as restantes fragrâncias de maneira a escolher a minha preferida e juntar aos produtos definitivos da rotina diária. 

Gostarias que realizasse uma review mais aprofundada de algum produto? Se sim, deixa por comentário a tua sugestão!