O que é? 
Água termal é um tipo de água quase com a que nos bebemos, mas com uma diferença, não tem contacto nenhum com a superfície durante anos e anos.
O que acontece é que quando chove, o solo absorve a água. Essa água fica armazenada, junta-se, passa anos e anos encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Após algum tempo, por algum motivo reaparece na superfície como uma fonte. E agora é que aparece a diferença: depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que são benéficos ao homem.
O que acontece é que grandes empresas de cosméticos (como a Vichy e a La Roche) descobriram que esse tipo de água é muito bom para a saúde e cura doenças relacionadas com a pele, justamente por ser repleta esses minerais.

Para que serve? 
O Água Termal Roche Posay é um produto de limpeza que suaviza e apazigua a pele, dos desconfortos cutâneos provocados por factores externos (sol, tratamentos dermatológicos, etc.) e ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo, sendo assim um anti-oxidante natural. 
Pode e deve também ser utilizado depois da desmaquilhagem para repor a hidratação e nutrição cutânea.
As suas micro gotas penetram imediatamente na pele para uma suavidade intensa e imediata.

A minha Opinião: 
Depois de pesquisar sobre o que é água termal e os seus benefícios e o seu preço nas farmácias (Baratissimo face à quantidade), adquiri o da Avene, sendo ele mais barato que o da Roche, que também se encontra à venda nesta mesma farmácia, que têm um serviço de acumulação de pontos, ao comprar este tipo de produtos. 

Todas as pessoas podem utilizar?
Sim, tanto adultos como crianças. 

Modo de utilização:
Depois da pele devidamente limpa e ou desmaquilhada, aplique a Água Termal Roche Posay sobre o rosto e deixe penetrar 2-3 minutos. Retire cuidadosamente o excesso.

Onde posso adquirir? 
Farmácia Sá da Bandeira, Porto
Para mais informações, aceda ao site.